expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ultimo encontro!


Ooi gente!


    Ultimo encontro do bimestre!
             
      Nesse ultimo encontro discutimos sobre HABILIDADES! Foi lançado um desafio para turma, o qual consistia em transformar uma sucata em algo inovador!


Dentro de uma empresa o empregado que se destaca é o empregado criativo! Uma pessoa sempre com ideias inovadoras, as quais fazem preservar e aumentar o lucro da empresa, dando mais espaço a ele! Um empregado criativo com ideias lucrativas e inovadores é sempre bem recompensado, mostrar suas habilidades "pessoais" no trabalho pode te ajudar bastante a ganhar mais espaço na empresa! 

Nesse bimestre é isso! Obrigada e até bimestre que vem! 


2 encontro!

Ooi gente!




        Nesse segundo encontro falamos sobre COMPETÊNCIAS NO TRABALHO! 
              

      " No ambiente de competitividade em que vivemos atualmente, a procura por bons profissionais é muito grande. Mas o que é ser um "bom profissional"? Quais são as competências necessárias para ser selecionado pelas empresas?
Hoje, não basta apenas dominar a parte técnica da posição. A exigência das companhias vai além disso. Elas avaliam também as competências comportamentais, pois perceberam que são essas as que mais influenciam no desenvolvimento do trabalho de suas equipes." 
        Algumas competências: 
            -  Busca constante de aperfeiçoamento, conhecimento e inovação.
¨ Mostrar-se disponível. Ser prestativo e ajudar quando acontece um imprevisto ou quando o departamento está "pegando fogo" é uma maneira de as pessoas saberem que podem contar com você.
¨ Saber ouvir.
¨ Comprometimento e trabalho em equipe.
¨ Flexibilidade.
¨ Administrar seu tempo. Com organização, você consegue mais tempo para colocar as atividades em dia.
¨ Comunicação. Fazer-se entender. Comunicar suas idéias de maneira clara e objetiva.
¨ Vender suas idéias e ter capacidade de persuasão.
¨ Relacionamento com colegas.
¨ Evitar fofocas. Não existe coisa pior do que ficar pelos cantos falando da vida alheia. Seja discreto, você ganha pontos com isso.
¨ Mostre interesse em aprender. Esteja aberto a mudanças.
Outro fator importante é o bom humor. Com ele, o ambiente fica mais leve e o trabalho flui com mais facilidade! Claro que isso inclui bom senso em não fazer piadinhas fora de hora ou ser indiscreto. Mas é bom lembrar que funcionários mal-humorados e que não gostam de se relacionar com os colegas não são vistos com bons olhos pela equipe e pela companhia.
Valorize suas competências e busque desenvolver os pontos em que tem alguma carência. Você só tem a ganhar com isso!

                                                                                                    bjss

VOLTEI! (Primeiro encontro- Empregabilidade)

Finalmente voltei! Confesso que estava com saudades de escrever aqui (rsrs), sem mais delongas, vamos ao que interessa!
         
              Nesse primeiro encontro discutimos sobre EMPREGABILIDADE!
            
   "Empregabilidade é um tema extremamente dinâmico e a lista de pré-requisitos necessários para ser desejado pelo mercado cresce continuamente. As chamadas competências essenciais vão se tornando mais amplas e mais complexas à medida que o tempo passa." 
            Há algum tempo o capital intelectual era uma vantagem competitiva por excelência. Hoje, sem a presença do capital emocional e do capital ético, apenas para citar duas concepções vigentes, apenas o capital intelectual não garante a contratação e permanência no mercado de trabalho.
           Quanto mais aumenta o nível da competitividade e, porque não dizer, a histeria corporativa, mais as questões relativas à capacidade de enfrentar e conviver com altos níveis de pressão tornam-se evidentes. Conviver cotidianamente com este nível de pressão não requer apenas intelecto relevante, mas, condições físicas e mentais pra lá de saudáveis. As maiores causas de afastamentos a partir do nível gerencial se devem a transtornos psicológicos, muitos deles potencializados pelo estresse negativo oriundo dos níveis crescentes de pressão e da falta de uma disciplina que permita crescimento na carreira associado à qualidade de vida. Sim, isso é possível!


é isso, beijos gente até o próximo encontro!